Planejado para Agradar a Deus

Tu criaste todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas. Apocalipse 4.11; nlt – Pois o Senhor está contente com o seu povo. Salmos 149.4; ntlh

Você foi planejado para agradar a Deus. No instante em que você nasceu neste mundo, Deus estava lá como testemunha invisível, sorrindo ao assistir seu nascimento. Ele quis que você vivesse, e sua chegada lhe deu enorme prazer. Você existe para benefício, glória, propósito e prazer de Deus. Quando você tiver compreendido plenamente essa verdade, jamais voltará a se sentir insignificante, pois isso prove o valor que você tem. Se você é tão importante para Deus, e ele o considera valioso o suficiente para mantê-lo consigo por toda a eternidade, que maior relevância você poderia alcançar? Você é um filho de Deus e proporciona prazer ao coração dele como nada mais que ele já tenha criado.
Um dos maiores dons que Deus lhe deu foi a capacidade de apreciar o prazer. Ele o dotou com cinco sentidos e emoções, para que você pudesse experimentá-lo. Ele deseja que você aprecie a vida, não se limitando a apenas suportá-la. O motivo pelo qual você pode sentir prazer é que Deus o fez à sua imagem.
Dar prazer a Deus é o que se chama “adorar”. A Bíblia diz: O Senhor se agrada somente daqueles que o adoram e confiam em seu amor (Sl 147.11). Qualquer atitude sua que venha agradar a Deus é um ato de adoração. Os antropólogos perceberam que a adoração é um impulso universal, posto por Deus na estrutura de nosso ser, uma necessidade intrínseca de nos ligarmos a Deus. Adorar é tão natural quanto comer e respirar. A razão pela qual Deus nos fez com esse desejo é que ele anseia por adoradores! Jesus disse: São estes os adoradores que o Pai procura (Jo 4, 23). Dependendo de sua formação religiosa, pode ser que você precise ampliar sua compreensão do termo“adorar”. Você talvez imagine cultos na igreja em que haja cânticos, orações e se escute uma pregação. Ou talvez você imagine um cerimonial, velas e uma ceia. A adoração pode incluir esses elementos, mas vai muito além dessas manifestações. Adorar é um estilo de vida.
Não o adore somente nos cultos na igreja, pois nos foi dito: Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença (Sl 105.4) e Cantem glórias e louvem ao Senhor desde o nascer até o pôr-do-sol. (Sl 113.3). Na Bíblia, as pessoas louvavam a Deus no trabalho, em casa, na batalha, na prisão e outros. Louvar deveria ser sua primeira atividade, assim que abrisse os olhos pela manhã, e sua última atividade, ao fechá-los à noite. Davi disse: Eu agradecerei ao Senhor o tempo todo. Minha boca sempre o louvará. (Sl 34.1). Cada atividade pode ser transformada em ato de adoração, quando você a faz para louvar, glorificar e agradar a Deus. A Bíblia diz: Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (I Coríntios 10:31). Martinho Lutero disse: “Uma ordenhadora pode tirar o leite das vacas para a glória de Deus”.
Como é possível fazer tudo para a glória de Deus? Ao fazer tudo como se estivesse fazendo para Jesus e mantendo uma conversa contínua com ele durante sua atividade. A Bíblia diz: Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens (Cl 3:23 ). Este é o segredo de um estilo de vida em adoração — fazer todas as coisas como se fosse para Jesus. Ame Jesus! Pense Nele o tempo todo e Viva com Ele!

Fontes: Livro: Uma Vida com Propósitos, Rick Warren, Editora Vida

Igreja Batista Centenário
Lugar de gente feliz e abençoada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: